sábado, 18 de setembro de 2010

Homens e vida, eu e você, crescer e caminhar, viver e ser.



'

Todo mundo nega e todo mundo foge, todo mundo pula sempre que o medo aperta
Todo mundo fala mais ninguém faz o que era a coisa a certa
No dia D e na hora H, quando era certo manda pra ver
Todo mundo muda o discurso, e se pede pra esquecer.

Esquecer o que se viu e deixar pra trás o nome dos bois
Quando é pra dizer o que foi dito tudo fica pra depois
Passam a bola e jogam a batata quente
E quando você se distrai chutam sua mente

Um tiro preciso e rápido no gatilho, correndo na mira de um winchester insuperável
Assim se encontra nosso ego fugindo do medo insuportável
Homens são bons com palavras e péssimos com atitudes
Pra salvar seu próprio coro deixam de lado seu orgulho e suas virtudes

Eu nem sei aonde esse caminho vai dar, eu só estou seguindo
Correndo na contra mão do sistema, eu simplesmente vou indo
Como numa auto-estrada sem fim eu sinto o vento tocar meu rosto
E na boca com sorriso um chiclete de menta pra tirar o amargo gosto

Tudo na vida são negócios e eu não sei se existe amor de verdade
O único amor que eu tenho certeza é ao dinheiro e a um lugar na sociedade
O ser humano gosta é de reconhecimento e prazer
E pisam em quem for preciso pra ter seu querer

Já me pisaram muito nessa vida; já me usaram e já me descartaram
E hoje eu sei que minha hora esta chegando e eu logo vou virar a mesa que em mim viraram
Eu sei o que é preciso ser feito e sei como fazê-lo, mais eu não consigo fazer
Parece que a cada passo fica mais difícil viver sem te ter

Eu digo que não te quero e que você não é nada mais pra mim
Porém eu sei que não da pra viver assim
Todo mundo assiste o mundo girar, ali sentado numa mesa de bar, sendo feliz do jeito normal
Mais eu tenho que não ver graça nas gracinhas da TV e morrer de rir no horário eleitoral,
Dançar no silêncio e chorar no Carnaval.

Não é nenhum pouco fácil viver na mira dos homens sendo caçado pela diferença
Mais se eu nasci diferente é pra não ter realmente nenhuma semelhança
Até os diferentes me desanimam, até Deus me desanima, até minha mãe diz que a vida é dura
Mais ao mesmo tempo em que me destruem, me dizem que a vida é muito segura

A vida é simples e objectiva, se você planta você colhe
Mais se alguém planta pra você, você também colhe
Cuide do seu terreno, porque os homens fazem de tudo pra jogar espinhos na sua plantação
Querem te corroer vivo e te derrubarem na contradição

A única pessoa que te ajuda é você mesmo, é uma batalha totalmente individual
Vencer a vida e ser alguém, alguém diferente e o menos normal
"Os cara" que dominam hoje, terminam no fundo do poço, caídos sem ter do que sorrir
E aqueles que são “fracassados”, superam os medos e na vida conseguem subir

Vire a mesa, vire o jogo, trapaceie, apele, use tudo que puder.
Mais nunca, jamais, em hipótese alguma vacile, malandro é malandro e "mané" é "mané".
Siga o seu caminho, da forma que você acha melhor, e não da forma que agrada aos outros.
Sua trilha é você quem faz. E é você quem passará por ela.



Não confie nos homens e não confie em ninguém, 
Saiba que a vida nunca te dá espaço pro seu crescimento
É você quem arrebenta as fronteiras, quebra as barreiras e rompe os laços pra vencer.


\o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário